Ação é a chave fundamental para todo o sucesso

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    Vivemos em outros tempos. Pode-se ter saudades dos tempos antigos, pode-se espernear, chorar ou lamentar, mas a única verdade é que vivemos em outros tempos.

    A mais drástica mudança que vimos na medicina atual é que o seguro agora é mudar e o arriscado é ficar parado.

    As mudanças foram tão intensas que a desatualização e a desadequação são certas caso não haja uma mudança. 99% dos médicos não se deram conta disso, de que precisam agir, de que precisam se atualizar. 

    Este texto é exatamente um alerta de quem vê a medicina de dentro e de fora.

    O seguro antigamente era iniciar, imitando um modelo, ser fiel àqueles princípios, se adequar àquela rotina, não se indispor e introduzir suas idéias de maneira muito, mas muito sutil, quase com medo mesmo.

    Medo da mudança - aceleradr.com

    Medo da mudança – aceleradr.com

    O resultado disso, antigamente, era a estabilidade, a aceitação, a prosperidade dentro da carreira e dos serviços, a segurança de que um dia ia ser chefe daquele serviço, ou dono daquela clínica.

    O problema foi que os tempos mudaram, mudaram muito e muito rápido. 

    Os tais serviços já não se sustentam mais, o cargo de chefe já não traz nem prestígio nem dinheiro. Isto pois, a população de pacientes começou a buscar informações por conta própria na internet, surgiram aí médicos que forneciam essas informações. 

    Os primeiros foram desacreditados pois eram “estranhos” , e tinham que ser estranhos mesmo, às vezes até faziam jus a fama de picaretas, porém tinham que ser disruptivos mesmo, e aprendemos com eles uma nova forma de se comunicar com os pacientes.

    Por mais estranhos que fossem, foram pioneiros em uma nova medicina. Acredito que os primeiros cirurgiões, psiquiatras ou radiologistas possam ter causado a mesma impressão na classe médica.

    Concordemos ou não, a medicina mudou e apesar das lamúrias de alguns, mudou para sempre e vai continuar mudando..

    Ficar parado já não é seguro, ficar parado é a fórmula para o ostracismo. Além disso é dar mercado para quem age, para quem decide acompanhar seu próprio tempo ou simplesmente ficar a frente dele.

    Se até aqui te convenci que agir é a maneira mais segura de ser médico, fica ainda o medo… tá mas se eu agir e errar. Digo com toda a segurança de quem já passou por esta fase: você vai agir, vai errar mas vai se recuperar e quando menos esperar vai acertar e ajudar milhares de pessoas, os machucados e escoriações serão recompensados por mensagens de agradecimento de pessoas que você mudou a vida.

    É assim que funciona, e não só na medicina, você tenta mudar, erra, e aprende com seu erro, se tornando uma referência no assunto caso consiga extrair o melhor dos erros.

    Aprender a lidar com os erros - aceleradr.com

    Aprender a lidar com os erros – aceleradr.com

    Você já consegue entender a necessidade de mudança, você provavelmente já está sentindo isso na prática, com essa situação que passamos atualmente todos sentimos a necessidade de ser além de médicos comuns, médicos conectados, médicos atualizados.

    Esse caminho, essa mudança, pode parecer difícil de alcançar, especialmente após tentativas falhas, pode te deixar assustado, com medo de não conseguir, e é por isso que na AceleraDr.com nós te treinamos com exemplos práticos e comprovados além é claro de disponibilizar ferramentas que facilitarão seu trabalho durante a sua atualização.

    A questão não é mais “eu mudo se eu quiser” e sim “eu preciso mudar o quanto antes”, não existe apenas você como médico na sua especialidade, seu concorrente pode estar na sua frente no processo de mudança, caso não tome uma providencia de forma rápida você ficará para trás e verá o sucesso dos outros ao seu redor.

    Então, pare de postergar e comece a agir, pensar é bom, é bonito, mas não passa disso, pensamentos, aja e faça a diferença, seja a diferença.

     

    Aqui estão alguns links que podem ser relevantes para você agora:

     

    Post em vídeo

    Os Segredos do Marketing Para Profissionais da Saúde

    Instagram do Autor do Post

    Página Inicial do Blog

     

    Por hoje é só, e até a próxima!

    Postado em

    Sou especialista em cirurgia plástica, ajudo profissionais da saúde a capacitarem-se para uma nova realidade dentro de suas áreas de atuação.
    Co-founder da startup Soma Peruzzo.
    Mentor de Médicos e Profissionais da Saúde.