No final do dia, podemos suportar muito mais do que pensamos.

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    É sempre do medo de errar que resulta a nossa inércia.

    Sabemos bem que a comunicação digital é o presente da medicina, e que quem não estiver adaptado vai continuar dependendo de plantões intermináveis no SUS, sem as condições mínimas de atendimento e presos a rotina de atendimento imposta por quem paga seu salário.

    Sabemos também que não fomos treinados para isso, apenas aprendemos com nossos modelos que foram nossos professores porém estes viviam em outra era da medicina que bastava apenas colocar um jaleco e ir até o hospital.

    Se você não sabe ou não entende as mudanças na medicina aconselho que leia este post: “Níveis da Medicina: 1.0, 2.0, 3.0, 4.0, 5.0”, assim você consegue entender melhor o que estamos falando aqui e facilita a sua tomada de decisão a respeito do que fazer a partir de agora.

    Vemos hoje, médicos brilhantes que em algum momento vão entender que precisam se comunicar com seus pacientes, porém agora lutam para manter uma vida minimamente digna com o salário do convênio, do qual dependem.

    Convênio Médico - aceleradr.com

    Convênio Médico – aceleradr.com

    Seus concorrentes não vão esperar você começar a agir, eles querem te superar, querem estar à sua frente, e se você ficar parado no tempo não terão a menor dificuldade em conseguir isso.

    Enquanto você fecha os olhos para os novos tempos seus concorrentes agradecem e trabalham para que quando você acordar seja tarde de mais ou para que já tenham se estabelecido como autoridade em sua especialidade.

    E como você pode ver nesse post: “O Que é Essa Tal Autoridade Digital Para Profissionais da Saúde?” a percepção de autoridade de um seguidor perante você é algo muito importante.

    A grande frase é: você não é contra esse novo modelo de medicina, você está contra temporariamente até perceber que perdeu tempo.

    Falo isso com toda a propriedade e segurança de quem já esteve em seu lugar e te respeita, pois passei por isso. Hoje eu sei que se estivesse começado a algum tempo atrás, quando fui apresentado a essa nova medicina eu estaria muito melhor do que me encontro agora.

    Além disso, acompanhei dezenas de colegas mudando suas vidas e saindo de suas dívidas com uma simples e única ação que foi se comunicar melhor com seus pacientes.

    O que te impede eu sei o que é, pois era o mesmo que me impedia: o medo de ser julgado pelos colegas e o medo de errar.

    Medo de ser Julgado - aceleradr.com

    Medo de ser Julgado – aceleradr.com

    Te garanto que os dois irão acontecer se você estiver no caminho correto, você vai ser julgado e condenado por pessoas que em breve estarão seguindo teu caminho e irá errar. Você vai passar pela mudança recebendo críticas de quem em um futuro bem próximo estará pedindo sua ajuda ou desejando estar no seu lugar.

    Aprenderá que o erro é a melhor maneira de encontrarmos o caminho correto. Mas não se preocupe com isso pois no final do dia você vai conseguir suportar muito mais do que você imagina, com coragem você vai transformar sua vida e a vida de milhares de pacientes que te seguirão.

    Uma coisa é certa, a forma de fazer medicina mudou e vai continuar mudando, o profissional que possui a melhor capacidade de adaptação é o que vai se sobressair perante os demais, se você não é esse profissional trate de buscar conhecimento para alcançar esse status o mais rápido possível.

    Como dito anteriormente, se você não fizer ou fizer mal feito, seu concorrente fará melhor e conquistará todos os seus possíveis pacientes.

    Saia da inércia e comece a agir, afinal de contas você depende única e exclusivamente de você mesmo, e pode contar é claro com nosso apoio em todo o processo.

     

    Aqui estão alguns links que podem ser relevantes para você agora:

     

    Youtube AceleraDr.

    Instagram do Autor do Post

    Página Inicial do Blog

     

    Por hoje é só, e até a próxima!

    Postado em

    Sou especialista em cirurgia plástica, ajudo profissionais da saúde a capacitarem-se para uma nova realidade dentro de suas áreas de atuação.
    Co-founder da startup Soma Peruzzo.
    Mentor de Médicos e Profissionais da Saúde.