O futuro da sua medicina

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    Pare de se preocupar com o futuro da medicina e comece a se preocupar com o futuro da sua medicina.

    No momento não importa para você se a medicina pode ser automatizada, digital, robotizada, com inteligência artificial ou bigdata, se nenhuma dessas novidades você aplica na prática para você atender melhor seus pacientes.

    O que queremos aqui não é mostrar para você a evolução da medicina, mas sim trazer a evolução para a sua medicina.

    Sem nenhuma bola de cristal consigo ver exatamente qual é o futuro da sua medicina de acordo com a sua capacidade e empenho a aprender novas ferramentas para atender seus pacientes.

    Novas ferramentas - aceleradr.com

    Novas ferramentas – aceleradr.com

    As habilidades que você desenvolveu até agora não são as mesmas que vão lhe levar ao novo patamar que você deseja atingir.

    Somos treinados dentro de um ecossistema de medicina 2.0, onde existe uma hierarquia que nunca é baseada por conhecimento, nem por eficiência nem por antiguidade. Esta medicina que tivemos contato durante a nossa formação foi baseada em uma ascensão dentro de um grupo com base em “merecimentos” e “serviços prestados”.

    O grande atraso deste tipo de medicina está justamente baseado em que para chegar em cargos mais altos, que, teoricamente, dariam poder para realizar mudanças e gerar avanço, o que importava era um bom relacionamento com os mais antigos no grupo, traduzindo, só chegava à um cargo de chefia quem menos desagradasse os integrantes mais velhos.

    Ainda hoje vemos chefes de serviços e presidentes de especialidades falando abertamente que não implementarão avanços necessários pois isto causará descontentamento com os outros membros e causa conflito e põe o cargo diretivo em risco.

    Portanto para nos desvencilharmos deste modelo que impede que o futuro chegue é preciso abandonarmos esta estrutura.

    Inovação - aceleradr.com

    Inovação – aceleradr.com

    O que impede isso é o medo de que os pacientes não nos procurem por não fazermos parte de nenhum “serviço” de referência.

    E este é um medo totalmente infundado, pois os pacientes estão procurando médicos que apresentam características inovadoras, justamente o contrário do que a estrutura 2.0 prega.

    Para solucionar esta equação surgiram as redes sociais, que deram voz aos médicos que não tinham vez nem poder de inovar a medicina.

    Com as redes sociais, estes médicos puderam atrair pacientes através de um marketing de conteúdo direto, e implementar as inovações necessárias nas suas clínicas privadas.

    Os médicos que desenvolveram suas habilidades na comunicação com os pacientes pararam de depender da estrutura dos serviços quase monárquicos que ainda existem nos hospitais e nas sociedades de especialidades.

    Se você está nessa medicina 2.0, o futuro da sua medicina é aprender a lidar com as redes sociais e publicar marketing de conteúdo.

    Marketing médico - aceleradr.com

    Marketing médico – aceleradr.com

    Isso vai atrair pacientes e possibilitar que os avanços sejam desenvolvidos e implementados.

    Se você já possui essas habilidades, o futuro da sua medicina depende de você desenvolver mais seus conhecimentos de gestão.

    Implementar um produto diferenciado, que tenha uma alta demanda e você possua grandes diferenciais, é seu futuro.

    Os conceitos de uma boa experiência de usuário, bem como otimização de recursos e aprendizado constante é o que você deve buscar.

    Já estamos em uma fase em que os pacientes buscam os médicos por sua capacidade de resolver um determinado tipo de problema, e não mais por sua especialidade ou mesmo seu nome.

    O que o paciente da medicina 4.0 quer é que seu problema seja resolvido, independente da formação ou graus de especialização desse médico.

    E se você já oferece esta medicina para seus pacientes, que é baseada em um produto premium, com uma experiência de usuário diferenciada, com métricas bem estabelecidas e um funil de venda bem estruturado, o futuro da medicina é encontrar um hub de serviços médicos que possa oferecer seu produto premium.

    Neste ponto então, podemos considerar sua medicina totalmente atualizada, em que o futuro ainda não chegou…

     

    Aqui estão alguns links que podem ser relevantes para você agora:

     

    Post em vídeo

    Os Segredos do Marketing Para Profissionais da Saúde

    Instagram do Autor do Post

    Página Inicial do Blog

     

    Por hoje é só, e até a próxima!

    Postado em

    Sou especialista em cirurgia plástica, ajudo profissionais da saúde a capacitarem-se para uma nova realidade dentro de suas áreas de atuação.
    Co-founder da startup Soma Peruzzo.
    Mentor de Médicos e Profissionais da Saúde.