7 Dicas Para Médicos Terem Mais Resultado no Instagram do que em um Anúncio na TV Aberta

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    Olá Veloz, eu sou Fabio Jr. Soma, especialista em aceleração de carreira médica e hoje eu quero te ajudar a adquirir ainda mais pacientes e clientes através do Instagram com 7 dicas muito práticas, para você começar a aplicar imediatamente. Saiba como sair na frente de outros médicos.

    Lógico que estas dicas não valem somente para o Instagram, você poderá utilizá-las para qualquer rede social ou qualquer outra forma de comunicação digital, mas como eu sei que você é um apaixonado por Instagram e já é um expert no assunto depois de ter feito o curso “InstaDr. – Instagram Para Profissionais da Saúde” lá na plataforma AceleraDr.com, vou eleger esta rede como nosso exemplo principal.

    Quero começar respondendo uma dúvida muito frequente dos médicos que compartilham informações diariamente comigo:

    > Como eu faço para colocar todo o conteúdo que eu tenho sobre um determinado assunto, em vídeos de apenas 1 minuto?

    Bom, tem duas formas de publicar vídeos com mais de 1 minuto no Instagram, a primeira delas é dividindo o seu vídeo de até 10 minutos em vários vídeos de 1 minuto e publicando como um álbum no seu feed.

    Desta forma, quando acabar o seu primeiro vídeo o seu seguidor vai “passando para frente”, assistindo um vídeo depois do outro até chegar no último.

    Outra forma (muito mais prática) é criar um vídeo de até 60 minutos e publicar no IGTV, que é “o Youtube” do instagram,
    assim, ele mostrará um minuto do seu vídeo no feed e depois vai colocar um link de “Assistir o vídeo completo” para que seus seguidores possam ver todo o seu assunto.

    Agora vai a minha dica pessoal: O Instagram, como o próprio nome já define, é mais instantâneo, os usuários deste sistema gostam de agilidade, não querem conteúdos muito longos.

    Então eu quero te dizer que o ideal é que você aprenda a produzir vídeos com no máximo 1 minuto para o Instagram, com dicas práticas e objetivas.

    Você não precisa dar uma aula sobre a sua especialidade, entregue seus conteúdos em doses homeopáticas.

    Divida seu conteúdo em várias partes e seja direto, resolva um problema rápido, sem muitos termos médicos e de um jeito que qualquer pessoa que estiver assistindo vai entender, mas sempre em um minuto ou menos.

    E geralmente quando eu dou esta dica de fazer vídeos curtos surge um novo questionamento:
    Como eu chamo a atenção dos meus seguidores em uma rede social onde tudo é tão dinâmico?

    E a dica é: Crie um gancho para chamar a atenção.

    Chamar Atenção - aceleradr.com

    Chamar Atenção – aceleradr.com

    Por exemplo, a capa para o vídeo é um gancho.
    Você pode notar que em nossos vídeos no Instagram e no Youtube sempre utilizamos uma capa chamativa, com uma frase que faça com que a pessoa tenha curiosidade em assistir.

    Este gancho pode ser alguma pergunta interessante, ou então o resultado que o seu vídeo ou imagem quer transmitir, ou ainda uma dica que você vai dar, qualquer coisa relacionada ao conteúdo que você quer divulgar.

    E aqui vai minha dica de número 3: Call to Action.

    No final do seu vídeo, ou na legenda da sua foto, utilize novamente esta técnica do gancho, mas agora para incentivar o seu seguidor a interagir mais com você.

    Pode ser algo como “agende uma consulta pelo Whatsapp” daí você coloca seu numero de Whatsapp lá, ou então, “clique aqui para ir direto para o nosso site” ou então “se você quer saber mais sobre esse conteúdo assista o vídeo detalhado em nosso canal do Youtube” ou seja, qualquer coisa que faça com que você estreite o laço com este seguidor, fazendo ele ficar mais próximo de tornar-se realmente um paciente ou cliente.

    Uma “chamada para ação”, que é este gancho no final do seu conteúdo, será fundamental para que esses seguidores criem micro comprometimentos com você,
    ficando mais dispostos a consumir mais conteúdos e ganharem mais confiança no seu trabalho.

    A próxima dica é: Crie um conteúdo com 4 Pilares básicos.
    Você não precisa utilizar estes 4 fatores nos seus conteúdos, mas quanto mais você conseguir combinar estes elementos, maior será o seu alcance:

    Benefício Claro
    Novidade
    Curiosidade
    Facilidade

    Quando você cria uma publicação onde fica explícito que existe um benefício claro para quem está assistindo e que o sistema utilizado é novo, moderno e eficiente,
    automaticamente você vai gerar curiosidade deste seguidor e ele vai querer buscar mais informações.

    As chances desta audiência se transformar em pacientes aumentam muito se você mostrar que a recuperação é relativamente rápida, se os cuidados são fáceis,
    este tipo de coisa, desmistificando que os procedimentos que você emprega são complexos, dolorosos.

    A dica número 5 é: Diversifique o conteúdo de suas publicações

    Tente fazer com que seu feed esteja sempre atraente… Poste citações, fotos pessoais do seu dia a dia, conteúdos em vídeo e em fotos… Outra coisa legal é sempre postar suas participações em jornal, tv, revista, em outros canais ou redes sociais… Tudo isso irá humanizar o seu trabalho.

    As pessoas têm uma imagem de que o doutor e a doutora são seres inalcançáveis, que estão em um pedestal, então, você postando vários tipos de conteúdos irá humanizar a sua imagem e fazer com que as pessoas tenham mais confiança em você e enxerguem maior autoridade no seu nome.

    Dica 06: Impulsione suas publicações.

    Impulsionar Publicação - aceleradr.com

    Impulsionar Publicação – aceleradr.com

    Eu já mostrei em vários treinamentos lá na plataforma AceleraDr.com como impulsionar as suas publicações e isto é essencial para que você consiga alcançar novos públicos e entender melhor quais são as suas postagens que mais funcionam.

    Você não conseguirá impulsionar muitas das suas postagens diárias, principalmente sobre tratamentos e procedimentos, o Facebook, que é dono do Instagram, tem uma série de restrições quanto à publicações médicas impulsionadas, mas vale muito à pena tentar impulsionar todas as publicações que você achar relevante e que possam agregar mais informações na vida das pessoas que te seguem.

    Afinal de contas, você tem que ter em mente que o motivo de você estar nas redes sociais é conversão e não atenção.
    Nós não estamos atrás de curtidas, queremos é lotar nossas agendas.

    Anote aí: O foco é conversão e não atenção.

    Um post por semana que você impulsionar já pode trazer resultados bem satisfatórios.

    Dica 07: Meça seus resultados

    Nós estamos em um momento incrível da história do marketing, onde pela primeira vez conseguimos ter números reais de quem está consumindo o que publicamos e você deve aproveitar isso ao máximo.

    Você deve aproveitar e crescer o máximo possível suas redes sociais no menor tempo. Se você trabalhar com ética, com autenticidade e seguir o método do AceleraDr., você rapidamente estará no topo.

    Hoje está muito mais difícil de atrair a atenção dos seguidores do que era a 4 ou 5 anos atrás.

    Quem começou a utilizar as redes sociais da maneira correta nos últimos anos estava conquistando pacientes gastando centavos em anúncios no Facebook, lógico, sempre impulsionando seus conteúdos e nunca “vendendo seus serviços”, afinal de contas, saúde não é produto.

    Hoje está mais caro de conquistar um novo paciente, porém, nos próximos anos, redes sociais como o Instagram vão estar custando mais do que anunciar em telejornais da TV aberta, porque as grandes empresas vão migrar completamente para estas plataformas, então, se você começar agora mesmo você tem mais chance de sair na frente do que os profissionais da saúde que estão procrastinando essa mudança nas redes sociais..

    Aprenda a ler cada uma daquelas informações no Instagram, entenda estes números, faça os cursos de Instagram e de Marketing digital que temos lá no AceleraDr.com e assim você conseguirá ter uma vida plena e próspera.

    Espero que este vídeo tenha te ajudado, se você gostou, dá uma curtida aqui embaixo, siga o canal e clique no sininho para ativar os avisos de novas publicações.

     

    Aqui estão alguns links que podem ser relevantes para você agora:

     

    Postagem em Vídeo

    Instagram do Autor do Post

    Página Inicial do Blog

     

    Me despeço por aqui, mas você pode continuar sua leitura em nossos posts recentes, dispostos ao lado ou abaixo.

    Nos vemos na sua próxima leitura!

    Especialista em Estratégias de Marketing Digital , Influenciadores Digitais e Marketing de Diferenciação.
    Mentor de Médicos e Profissionais da Saúde.
    Investindo e Acelerando startups que melhoram o mundo!