Como Transformar Seguidores em Pacientes com 3 Passos Simples, Mesmo que Você não entenda Nada de Marketing

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    Olá meu nome é Fabio Jr. Soma, especialista em aceleração de carreira médica e hoje eu vou te ensinar a transformar os seus seguidores das redes sociais em pacientes. E o melhor: Com apenas 3 passos simples, muito fáceis mesmo, que já podem ser aplicados imediatamente.

    Cada seguidor que você tem em uma rede social, cada inscrito no seu canal, cada lead na sua lista de email, WhatsApp, Telegram, cada um desses contatos são pacientes em potencial ou então divulgadores da sua marca.

    E para que você consiga converter essas pessoas, você deve dar para elas o que elas realmente estão precisando, você deve gerar muito valor para elas. E é isso que eu vou te ensinar hoje: A fórmula de 3 passos para que você possa gerar valor através da internet.

    Passo 1: Ideia Central

    Ideia Central - aceleradr.com

    Ideia Central – aceleradr.com

     

    Para gerar conteúdos de valor você precisa falar diretamente para a sua Persona, para o seu paciente ideal. E a primeira coisa a se fazer é criar uma Lista de Dúvidas que essa persona tem.

    E você não precisa ter nenhuma imaginação fora da média ou ser altamente criativo para isso. Essas dúvidas você vai coletar todos os dias, diretamente com os seus pacientes e com os seus clientes.

    E só tem uma forma de fazer isso da maneira correta: “Pergunte”. A coisa mais poderosa de uma interação médico-paciente são as perguntas.

    Se você já faz tantas perguntas para seus pacientes para chegar a um bom diagnóstico, porque não perguntar algumas coisas extras? Então, antes do paciente sair do seu consultório pergunte para ele 2 coisas:

     

    > Qual é a maior insegurança dele? Quanto a sua consulta, o seu tratamento ou seus procedimentos.

    > O que fez com que ele te escolhesse para essa consulta, ao invés de outros profissionais da região.

     

    Com essas perguntas em mãos, que vão tomar menos de um minuto de conversa no final do atendimento, você terá armas super poderosas para atrair cada vez mais clientes qualificados.

    Você vai anotar a resposta que seu paciente deu na pergunta 01 e vai utilizar isso como base para seus novos conteúdos.

    Essas inseguranças dos pacientes são as maiores objeções que você vai encontrar, por isso, você vai utilizar suas redes sociais para matar essas objeções, fazendo com que cada dia mais e mais seguidores entrem em contato para tornarem-se pacientes.

    Já a resposta da segunda pergunta vai fazer você entender de onde seus pacientes estão vindo e melhorar ainda mais esse canal de comunicação.

    Você deve ter em mente que: Todos os dias que você fizer atendimentos, não importa onde forem esses atendimentos, você deve somar pelo menos mais umas 3 “Idéias Centrais” para conteúdos.

    Passo 2: Chamada Irresistível

    Chamada Irresistível aos seguidores - aceleradr.com

    Chamada Irresistível – aceleradr.com

     

    De nada adianta você ter uma ideia muito legal para conteúdo e não conseguir chamar a atenção dos seus seguidores.

    Você precisa ter uma ótima frase de impacto, uma headline, um título poderoso.

    Aqui no portal AceleraDr.com nós ensinamos várias estratégias para criação de headlines poderosas, várias mesmo, a técnica DTO é um bom exemplo:
    DTO significa Desejo, Tempo e Objeções.

    Desejo é o resultado final que o seu paciente procura, o tempo é um período específico para se chegar a esse resultado final.

    Eu sei que você não deve prometer um tempo específico, que isso varia de paciente para paciente, mas você tem que entender a cabeça daquela pessoa que está consumindo o seu conteúdo.
    O teu paciente não é tão inocente assim, ele entende que cada pessoa reage de uma forma diferente ao tratamento, por isso ele quer saber de um tempo médio.

    E por último, a letra “O” que são aquelas objeções que você já descobriu diretamente com seu paciente, lá no momento daquela entrevista após a consulta.

    Então, em um resumo rápido, utilizando a técnica DTO eu tenho um título irresistível, que fica assim:

    “Como acabar com as varizes em menos de 30 dias, mesmo que você “morra de medo” do laser.”

    Esse título é perfeito porque ele atinge diretamente o coração e a mente da sua persona, porque somente quem é o seu público alvo que será impactado por isso, só se eu tenho varizes ou se eu sei de alguém que sofre com varizes que eu vou parar para ler ou assistir a esse conteúdo. Assim você chama pacientes e afasta os desinteressados.

    “Como acabar com as varizes “ é o “D” da nossa fórmula, o Desejo da persona.
    “Em menos de 30 dias” é o “T”, o tempo específico. Claro que vai variar de pessoa para pessoa, mas nesse título eu já deixo muito claro que a média é essa.
    E por fim você mata aquela objeção, o “O” da fórmula DTO. Aquele medo que o paciente relatou lá na consulta.

     

    Você percebeu que eu utilizei a técnica DTO para criar o título desse conteúdo?

     

    “Como Transformar Seguidores em Pacientes” é o seu Desejo.
    “Com 3 Passos Simples” é o tempo específico, a métrica.
    “Mesmo que Você não entenda Nada de Marketing” é a objeção do meu público.

     

    Show né? Além das mais de 20 fórmulas de títulos que ensinamos em nossos treinamentos, os assinantes do AceleraDr.com contam também com o acesso a “Máquina Automática de Títulos e Idéias” que é um aplicativo incrível que gera milhares de títulos para os seus conteúdos. Depois entra lá e dá uma conferida.

    Passo 3: Roteiro

    Roteiro - aceleradr.com

    Roteiro – aceleradr.com

     

    Agora que você já tem a ideia central do conteúdo que vai publicar e já tem um título irresistível, você deve seguir um pequeno roteiro para acabar com a sua insegurança na hora de gravar um vídeo, um podcast ou seus stories e também para facilitar a sua vida caso você esteja escrevendo um texto.

    Nosso modelo de roteiro é dividido em:

     

    1º – Apresentação + Spoiler: Você se apresenta ao seu público e fala qual é o objetivo principal do conteúdo. Conta o fim do filme. Diz como você vai resolver um problema da sua audiência.

     

    2º – Primeira parte do conteúdo: Nós sempre iniciamos nossos vídeos contando somente a metade do que vamos entregar, porque sempre temos o passo: 3

     

    3º – A venda invisível: Depois de dar a metade do conteúdo, você faz uma venda invisível.
    Você deve chamar esse seguidor para que ele consuma o seu produto ou serviço, você deve contar para ele algum benefício seu, o seu diferencial e mostrar que você é a melhor opção que ele vai encontrar para resolver aquele problema.

     

    Nós chamamos esse passo de “Venda Invisível” porque na verdade você não vende nada.

    Nesta parte você vai falar algo como “por isso que aqui na clínica nós sempre fazemos isso”, ou então “é por isso que eu, como doutor, estou sempre me atualizando, como no curso que fiz em…” Ou seja, você vai sempre mostrar que você é sim uma ótima opção para quem está assistindo.

    Se você prestar a atenção nesse texto e em todos os outros vídeos que eu tenho aqui no canal você verá que todos eles seguem esse script.
    Ou seja, eu estou te ensinando aqui, exatamente o que aplicamos no nosso dia a dia no AceleraDr., nós nunca vamos te dar conteúdos vazios ou teóricos, tudo o que eu ensino já foi testado e realmente funciona.

    Bom, a parte 4 do roteiro é a “Continuação do conteúdo”. É a conclusão daquela solução que você prometeu no título.

    E a parte 5 é o “Fechamento”. Onde você se despede, da pessoa que está te assistindo, faz as considerações finais, dizendo que o tempo que você prometeu é somente uma média, que cada caso é um caso, essas coisas todas, e você deve fazer também uma “Chamada para Ação” que é uma frase como: “Procure o profissional da sua confiança para mais esclarecimentos” e “Deixe aqui abaixo um comentário com suas dúvidas” ou “Compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares que precisam dessa informação”.

    Esses tipos de fechamentos são super poderosos e fazem com que você tenha cada vez mais autoridade para seus seguidores.

    Então, recapitulando os três passos que você deve seguir para criar conteúdos que realmente transformam os seguidores das redes sociais em pacientes:

    Passo 1: Ideia Central
    Passo 2: Chamada Irresistível
    Passo 3: Roteiro

    Eu espero que estas dicas tenham somado na sua carreira e não esqueça de deixar o seu comentário aqui abaixo para que eu possa te ajudar ainda mais a desenvolver o seu marketing.

     

    Aqui estão alguns links que podem ser relevantes para você agora:

     

    Postagem em Vídeo

    Instagram do Autor do Post

    Página Inicial do Blog

     

    Me despeço por aqui, mas você pode continuar sua leitura em nossos posts recentes, dispostos ao lado.

    Nos vemos na sua próxima leitura!

    Especialista em Estratégias de Marketing Digital , Influenciadores Digitais e Marketing de Diferenciação.
    Mentor de Médicos e Profissionais da Saúde.
    Investindo e Acelerando startups que melhoram o mundo!