Como melhorar sua produtividade com 11 dicas infalíveis – Evernote

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    Você gostaria de aumentar sua produtividade? Acha difícil fazer ou realizar todas as tarefas de forma manual? Vou te apresentar uma ferramenta incrível que vai melhorar e muito sua produtividade. Veja 11 dicas de como o Evernote pode te ajudar e o quão produtivo você pode ser.

    1- Utilize um aplicativo de notas

    Evernote - aceleradr.com

    Evernote – aceleradr.com

    O Evernote é um notebook digital que faz backup automaticamente. Ele funciona em todos os dispositivos, incluindo Windows PC, Mac, iPhone, Android. Os blocos de anotações do EverNote podem ser compartilhados com os colegas para colaboração em tempo real. Ele permite capturar praticamente qualquer coisa. Digite notas, grave áudio, crie um esboço rápido, adicione fotos, vídeos e qualquer outro documento. Em seguida, organize tudo em cadernos.

    O EverNote pode ser tão estruturado ou desestruturado quanto você deseja. E como todas as suas anotações estão na nuvem, ele permite que você troque de dispositivo e continue exatamente de onde parou.

    Por último, mas certamente não menos importante, a integração! Você pode fazer anotações enquanto estiver em uma ligação, adicionar rapidamente caixas de seleção, transformando as anotações em uma lista de tarefas. Em seguida, adicione um alarme para lembrá-lo de acompanhar mais tarde. As possibilidades são infinitas.

    2- Crie uma nota rápida

    Criar nota - aceleradr.com

    Criar nota – aceleradr.com

    Depois de baixar o aplicativo para seu dispositivo e criar uma conta, você pode começar a usar o EverNote no seu smartphone a qualquer hora, em qualquer lugar.

    Para criar a nota basta clicar no “+ nova nota”

    Nesta nota você pode escrever, anexar arquivo, anexar um documento do google drive, criar um arquivo de gravação ou anexar uma imagem, tudo isso utilizando a barra de funções superiores.

    3- Navegue através das suas notas

    Navegar em suas Notas - aceleradr.com

    Navegar em suas Notas – aceleradr.com

    Você pode navegar entre as notas através da barra lateral, clicando na opção todas as notas ou digitando parte do título ou do conteúdo da nota na área “pesquisar notas” no topo da coluna central.

    Ainda é possível exibir as notas através do botão classificar notas que se encontra no topo da coluna central. Essa classificação pode ser por diversas características.

    Ainda podemos navegar pelas notas etiquetadas, clicando no botão etiqueta também no topo da coluna central.

    4- Compartilhe suas notas com colaboradores em tempo real

    Compartilhar em tempo real - aceleradr.com

    Compartilhar em tempo real – aceleradr.com

    Esta nota pode ser compartilhada através de um link, de uma rede social ou mesmo de uma cópia. Para isso é só clicar no botão compartilhar no topo da nota.

    É uma função fantástica pois abre a possibilidade do crescimento dessa nota através de colaboradores.

    Isso é principalmente importante no caso de um prontuário em que podemos pedir para o paciente completar seus dados, anexar exames fotos, criando assim um prontuário vivo colaborativo.

    5- Escreva e desenhe nas suas notas para ter mais clareza

    Aproveite seu Bloco de Notas - aceleradr.com

    Aproveite seu Bloco de Notas – aceleradr.com

    Use em suas notas o maior número de recursos possíveis. Quanto mais imagens, desenhos, tabelas e arquivos de áudio, melhor para deixar sua nota mais completa.

    A quantidade maior de informações é fundamental para uma tomada de decisão futura.

    Como pensamos em compartilhar as notas a complexidade dela é fundamental para que o colaborador possa entender do que se trata a nota.

    6- Use etiquetas para priorizar suas notas

    Use Etiquetas - aceleradr.com

    Use Etiquetas – aceleradr.com

    Clicando no botão adicionar etiqueta, você pode somar um dado bastante importante para suas notas, que será fundamental em uma pesquisa futura.

    Pensando que este programa nos serve de maneira excelente como um prontuário médico, adicionarmos etiquetas sobre a doença ou a data do tratamento possibilita que possamos fazer uma pesquisa por estas etiquetas, separando apenas pacientes que foram atendidos em um determinado local, técnica ou material específico.

    As notas são especialmente poderosas em uma pesquisa futura. Podemos separar as notas com precisão baseado nas etiquetas.

    7- Integre suas notas com seu e-mail

    Quando criamos uma conta no Evernote, ganhamos um e-mail, e mandando algum texto, foto, arquivo para este email ele é automaticamente convertido em uma nota, podemos ainda enviar esse email especificamente para um caderno ou adicionar uma etiqueta nessa nota através da mensagem de título desse email.

    O início de sua linha de assunto se tornará automaticamente o título de sua nova nota. Tudo o que você adicionar depois ajudará a tornar o conteúdo mais fácil de arquivar e de encontrar mais tarde.

    Você pode enviar seu e-mail diretamente para o caderno que você deseja. No final do assunto, adicione “@” imediatamente seguido pelo nome de um caderno existente. Os recibos serão enviados para um caderno de relatório de despesas de viagem e as confirmações irão diretamente para o seu próximo caderno de viagem.

    Basta também incluir “#” seguido por uma etiqueta existente para adicionar outra camada de organização. Dessa forma, você pode facilmente descobrir todos os seus #recibos, #receitas e #confirmações.

    Com um ponto de exclamação, você pode facilmente transformar um e-mail em um lembrete. Você pode definir o lembrete para uma data específica para a utilização de valores numéricos para o ano, mês e dia, ou você pode simplesmente dizer algo como ‘amanhã’. Exemplos:
    Assunto do e-mail: Preço de Reserva da Passagem !2014/06/26
    Assunto do e-mail: Trabalho de Pesquisa em História !2014/09/25

    Para que tudo isso funcione, a ordem é importante. Basta seguir essa lógica padrão, conforme definido:

    Assunto do e-mail: [Título da Nota] ![Data do Lembrete] @[Caderno] #[Etiqueta]

    Essas dicas vão ajudá-lo a começar a enviar conteúdo e descobrir um fluxo de trabalho em que você se encaixa melhor. No futuro, vamos publicar mais dicas em profundidade que lhe permitirão dominar o e-mail para o Evernote a fim de automaticamente organizar e arquivar material no Evernote.

    8- Use senha para proteger suas notas

    Você pode criptografar texto dentro de uma nota para adicionar um nível de proteção maior às suas informações privadas, tais como: informações da conta, informações de viagens e correspondências pessoais. Enquanto você pode criptografar o conteúdo do texto numa nota, você não pode criptografar uma nota ou caderno inteiros.

    Você pode criptografar texto usando o Evernote para Mac e o Evernote para Windows Desktop. Abra uma nota e destaque o texto que você deseja criptografar clique com o botão direito do mouse ou dê um control-click no texto destacado e selecione “Criptografar Texto Selecionado”.

    Insira uma senha no formulário. Você terá que inserir esta senha sempre que quiser descriptografar esse texto. Não se esqueça dessa senha porque o Evernote não armazena essa informação em lugar algum.
    Depois que você tiver criado uma senha e confirmado, o texto será criptografado.
    Para decifrar o texto no futuro, clique no texto criptografado e selecione ‘Mostrar texto criptografado’. Você será solicitado a digitar a sua senha. Você também poderá descriptografar permanentemente o texto usando o mesmo processo.

    9- Use modelos para suas notas

    Com o Evernote Plus, Premium e Business, você pode criar seus próprios modelos a partir de notas existentes. Se você prefere usar modelos semi-prontos, visite o site do evernote para escolher dentre dezenas de modelos gratuitos.
    Você pode transformar qualquer nota que já tenha em um modelo para ser usado várias vezes. Assim que você colocar a nota em um formato que deseja salvar, siga os passos abaixo para salvá-la como modelo.

    Crie a nota que você quer usar como modelo. Clique no menu de Opções (três pontos) no canto superior direito, selecione Salvar como modelo…, depois dê um título a esta nota e clique em Salvar. Para ver seus modelos salvos, crie uma nova nota e clique em Modelo no corpo da nota.

    10- Organize suas notas em cadernos e os cadernos em pilhas

    Seus Cadernos - aceleradr.com

    Seus Cadernos – aceleradr.com

    Você pode criar cadernos clicando em cadernos e depois em novo caderno na barra lateral. Depois é só arrastar as notas para os cadernos específicos.

    Às vezes você tem cadernos que contêm um mesmo tema. Talvez você esteja trabalhando nos posts de um blog para o mês de janeiro e pretenda trabalhar em estreita colaboração com o seu caderno que lista ideias de conteúdo.
    Com o Evernote, você pode agrupar os cadernos de modo que você possa acessá-los facilmente.
    Observação: as pilhas no Evernote podem conter uma mistura de cadernos pessoais e de negócios. Mas, eles só são visíveis para você e não podem ser compartilhados inteiramente com outras pessoas.

    Veja como empilhar seus cadernos com o Evernote para Android, iOS, Mac desktop, Windows desktop e Web:
    Selecione os cadernos a partir do menu de navegação lateral.
    Arraste e solte um caderno em outro caderno. Sua nova pilha contendo ambos os cadernos será criada.
    Para adicionar outros cadernos, basta arrastá-los para a sua pilha de cadernos.

    11- Guarde todos os seus registros em um aplicativo só

    O conhecido método GTD são as iniciais de Get things done. O principal pilar deste método é centralizar todas as suas informações organizadas em um único aplicativo e o evernote é o melhor aplicativo para esta tarefa.

    Em pouco tempo toda a sua vida estará organizada em notas, completas e fáceis de serem encontradas e acessadas tanto online quanto offline.

     

    Aqui estão alguns links que podem ser relevantes para você agora:

     

    Post em vídeo

    Os Segredos do Marketing Para Profissionais da Saúde

    Instagram do Autor do Post

    Página Inicial do Blog

     

    Por hoje é só, e até a próxima!

    Postado em

    Sou especialista em cirurgia plástica, ajudo profissionais da saúde a capacitarem-se para uma nova realidade dentro de suas áreas de atuação.
    Co-founder da startup Soma Peruzzo.
    Mentor de Médicos e Profissionais da Saúde.