Aja como se fosse fazer diferença, e fará

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    Aja como se o que você faz, faz a diferença e fará.

    (William James)

    Um dos principais motivos para o médico não virar empreendedor é que acha que já existe de tudo no mundo e mais um não fará diferença, esse modo de pensar está completamente errado, completamente equivocado. Nas redes sociais é a mesma coisa, o médico acha que divulgar a sua informação, o seu conhecimento não trará impacto pois este conhecimento já está disponível de alguma forma.

    Publicações AceleraDr - aceleradr.com

    Publicações – aceleradr.com

    Se você parar para refletir verá que é um erro pensar dessa forma, diversos novos influenciadores surgem todos os dias, e isso se dá pois a maioria das pessoas não recebem informação sobre saúde de maneira regular, e algumas nem recebem.

    Mesmo as que recebem ainda podem vir a se tornar parte do público que passará a te seguir e te ouvir, tudo depende da relevância do que você divulga, da autenticidade, e da autoridade que você transmite, você pode até divulgar o mesmo conteúdo que seu concorrente, desde que divulgue de um modo desenvolvido por você, que torne a sua divulgação especial, e é claro demonstre autoridade no assunto, mostre ao público que você entende completamente sobre o que está dizendo.

    Existe um mar de pessoas que estão desprovidas de informação precisa, isenta e inteligível sobre saúde, e elas estão prontas para receber o seu conteúdo de braços abertos, desde que tenha relevância para elas é claro.

    O desestímulo em empreender ou começar a divulgar seu trabalho nas redes sociais é porque os médicos não acreditam que seu conteúdo possa impactar o público, que as pessoas não terão suas vidas impactadas ou completamente renovadas.

    Acredite quando eu digo que o público se cria e as necessidades também, ou seja, mesmo você começando do completo zero um público será criado ao redor do conteúdo publicado por você.

    Publico Diferença - aceleradr.com

    Publico – aceleradr.com

    O tamanho do público vai depender somente de você, de como o conteúdo que você publica afeta positivamente suas vidas. Como no filme Campo dos Sonhos de 1989, a frase para encarar essa tarefa de divulgar saúde nas redes sociais é: “Construa que eles Virão”.

    Nesta frase maravilhosa que usei como título de William James, temos que fazer um exercício de imaginação: imaginem que o seu conteúdo, seu conhecimento divulgado nas redes sociais está causando um enorme impacto nas pessoas, mudando vidas, mudando rumos e perspectivas e até mesmo aumentando a expectativa de vida daquela população que ele atinge.

    Imagine que o dia das pessoas se torna melhor, mais tolerável, com mais energia para enfrentar os desafios por causa de uma ou duas dicas que ela aprendeu contigo. Imagine pessoas com dores ou desconfortos curados por uma simples mudança de hábitos introduzida por você na vida delas.

    Imagine profundo, e publique como se o que você publicar fosse fazer diferença na vida das pessoas, com esse pensamento você certamente conseguirá seu espaço no meio a tantos outros já consolidados, pense assim e você perderá o medo de tentar, pois se trata de um bem maior, de agregar na vida de alguém.

    Lembre-se seu conhecimento é muito importante para não ser repassado.

    Conhecimento - aceleradr.com

    Conhecimento – aceleradr.com

    Achar que não deve, que não consegui, que não tem mais espaço, só faz com que você retarde seu sucesso, com que você se mantenha na mesmice que sabe que consegue suportar, acredite, as pessoas que conseguem sucesso, ou simplesmente atingem seus objetivos, são aquelas que ignoram o medo e dão a cara a tapa, e mesmo que da primeira vez não dê certo, elas aprendem com os erros e seguem tentando, o importante é não desistir.

    Quando você chegar ao seu objetivo algumas pessoas dirão que foi sorte, quando na verdade foi apenas força de vontade, determinação e persistência.

    Publique pensando que fará diferença na vida das pessoas… que certamente fará.

     

    Aqui estão alguns links que podem ser relevantes para você agora:

     

    Post em vídeo

    Os Segredos do Marketing Para Profissionais da Saúde

    Instagram do Autor do Post

    Página Inicial do Blog

     

    Por hoje é só, e até a próxima!

    Postado em

    Sou especialista em cirurgia plástica, ajudo profissionais da saúde a capacitarem-se para uma nova realidade dentro de suas áreas de atuação.
    Co-founder da startup Soma Peruzzo.
    Mentor de Médicos e Profissionais da Saúde.